sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Colesterol, gordura localizada e outras coisas de ontem

Oi minha gente!
Ontem fui fazer a minha visita mensal e rotineira ao endocrinologista. mais uma vez consegui reduzir meu peso, dessa vez foi pouquinho, mas analisando o histórico dos últimos três meses, pular de 67.1kg para 63.2kg é bastante.
Não dá pra esquecer a frase célebre do Dr. Guilherme, que ensina que 600g não é nada no mês, mas 600g todo mês, durante um ano, representa 7.200kg! Ou seja, quase 10kg, e isso é muito, não?
O que mais me chamou atenção nessa última consulta foi o fato de o meu colesterol ter subido! Sim, subiu!!! Fazendo dieta (não aquela radical, mas aquela corretinha da reeducação alimentar) e exercício físico, o objetivo era baixar. Pois então, isso não deu pra entender. O pedido do Dr. foi que eu parasse de comer docede segunda a sexta e daqui a 03 meses volto a fazer os exames e ver se baixou.
Segunda dia 04.10 meu contrato da academia terminou, e a minha prioridade agora é achar outra academia, aqui perto da agência, pra continuar o trabalho. Como o mor não vai continuar na academia antiga, fica bem ruim pra mim continuar lá sem ele e voltando de noite pra casa.
Fazendo perto da agência posso usar meu horário de almoço, assim acabo comendo menos e comprando menos também, afinal vou gastar meu tempo de intervalo queimando calorias!!!
Enfim, a minha sorte é ter acompanhamento médico pra cuidar meu colesterol, pq fico com medo de quando chegar aos 50 anos ter um treco por aí né...
Não custa cuidar da saúde.
Bjs, Ferde

Nenhum comentário:

Postar um comentário